logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Igreja Santa Rita de Cássia prepara-se para virar paróquia

Posse do pároco Tiago Marcelino Comin acontecerá no dia 2 de fevereiro

Compartilhar:

A Paróquia Santa Rita de Cássia está em preparação para a sua criação no bairro Presidente Vargas, em Içara. Ao lado da igreja já começou a construção da secretaria e no próximo dia 2 acontecerá a posse do primeiro pároco, o padre Tiago Marcelino Comin. A celebração na nova matriz será a partir das 19h30 com o bispo Dom Jacinto Inácio Flach.

"Estamos nos organizando desde dezembro para viver bem este momento, com reuniões, motivando o povo, e com apoio também das paróquias vizinhas", lembra Tiago. "Dentro da nossa dinâmica católica, sobretudo da organização pastoral, quando uma paróquia é criada, se torna igreja-mãe de outras comunidades. A diferença de uma comunidade para uma matriz é a residência do padre, a concentração dos fiéis e a assistência pastoral que está à disposição", acrescenta.

Ordenado em setembro de 2021, aos 31 anos, Tiago tem como lema religioso “Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos” extraído do Evangelho de João. O padre é atualmente vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Forquilhinha, e, com a posse em Içara, vai residir inicialmente na Paróquia São Donato, no Centro. A construção de uma casa paroquial no bairro Presidente Vargas será um dos seus desafios, além da organização das atividades em seis comunidades que estarão integradas.