logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Importância da nutrição é apresentada para equipe do Hospital São Donato

Compartilhar:

Uma dieta equilibrada é necessária para compor uma vida saudável. É preciso consumir frutas, verduras, alimentos com fibras e vitaminas. Mas cada pessoa tem uma necessidade individual. Por isso é importante a terapia nutricional. E quando o organismo está debilitado a exigência é de atenção especial. Todo este cuidado da nutrição fez parte da educação continuada com enfermeiros, técnicos e estagiários do Hospital São Donato nesta quinta-feira, dia 18.

“O trabalho do nutricionista faz parte de uma rede bem maior dentro de uma instituição hospitalar. É importante que a equipe esteja engajada e comprometida”, coloca a nutricionista convidada, da NutriMedical, Letícia Longhi Rocha. “O alimento servido é pensado para que o paciente tenha uma melhor recuperação. Quanto mais a equipe entender a importância, melhor pode contribuir”, completa a nutricionista do HSD, Patrícia Caroline Simões.

Ao dia, a fundação hospitalar de Içara serve em média 150 refeições entre café da manhã, almoço, café da tarde e janta aos pacientes e acompanhantes. Junto com a nutricionista, trabalham no setor cinco colabores na função de copeira, cozinheira e auxiliar. A composição básica do cardápio possui variações pastosas, líquidas, brandas, hipossódicas e livres. As diferentes opções são oferecidas conforme as necessidades médicas.