logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

“É importante entender que o momento é de cooperar ao invés de competir”, enaltece psicóloga

Compartilhar:

O coração acelerado, a dor no estômago, a perda de sono e falta de ânimo podem ser sintomas do estresse causado pelo cenário ainda de incertezas para muitas pessoas. Para a psicóloga Thais Vilas Boas, as mudanças enfrentadas exigem também novos comportamentos que valorizem aspectos positivos dessa transformação. “É importante entender que o momento é de cooperar ao invés de competir”, recomenda a profissional convidada à sala de entrevista virtual do Canal Içara neste domingo, dia 17.

Além dos aspectos biológicos, como ainda o cansaço, a falta de controle intestinal, infecção urinária, dor de garganta, falta de ar, sensação de aperto no peito e a dor de cabeça, Thais lista os efeitos psicológicos do estresse e da ansiedade do momento. Os sintomas mais comuns são as crenças de desvalor, sentimento de impotência e desamparo. A consequência chega também as relações sociais. Mas é possível prevenir com atividade física constante, relaxamento e “ser grato pelo que a gente tem”.

“O sintomas físico é perturbador. Por isso a medicação é importante, mas nem sempre é a primeira alternativa. A recomendação é a terapia. A partir dai sim será avaliada a necessidade de acompanhamento psiquiátrico”, acrescenta Thais. O diálogo tão necessário é oferecido atualmente em transmissões no perfil do Instagram da psicóloga (@psicologathaisvilasboas), a partir das 21h, todas as terças-feiras. “O que muitas pessoas precisam neste momento é de alguém para conversar”, pontua.