logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Imprensa debate transformações da comunicação corporativa no Sul de Santa Catarina

Evento da Associação Catarinense de Imprensa, com apoio da Fiesc acontecerá nesta quarta-feira, em Criciúma

Compartilhar:

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) reúne jornalistas e profissionais de marketing do Norte e do Sul do estado para debater as mudanças no mercado de comunicação corporativa. Os eventos, promovidos com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), estão agendados para os dias 9 e 10 de julho e terão como convidada a jornalista Josette Goulart, que acumula experiência em grandes veículos, como Gazeta Mercantil, Valor Econômico, Estadão, Folha de S Paulo e, atualmente, o Brazil Journal.

Em Joinville, Josette terá a companhia do head de Comunicação e Marketing da Döhler, Marco Aurélio Braga. Na quarta-feira, por vez, o encontro em Criciúma terá a participação da jornalista e especialista em Comunicação Institucional na Mohawk Brasil, Vivian Sipriano, a partir das 19h no auditório do Senai. As inscrições são gratuitas, mas limitadas, pelo site gestorsindical.com.br/inscricao/11609.

“A reputação é um ativo cada vez mais valioso para as organizações. Ao mesmo tempo, a construção de uma narrativa que valida e reforça a marca é muito desafiadora. A atenção das pessoas está dispersa, o que torna mais difícil transmitir e sedimentar mensagens e há incontáveis desafios, como a expectativa por posicionamentos em relação a temas controversos e a possibilidade de crises que se propagam com enorme velocidade”, diz a diretora do Núcleo de Assessorias de Imprensa da ACI, Andressa Fabris.

“Atuar nesse cenário exige dos profissionais um aprendizado constante e a disposição permanente para conhecer e discutir boas práticas”, completa o coordenador dos eventos, Rogério Kiefer. "É uma grande oportunidade de explorarmos esse tema tão importante que é a informação e todos os seus aspectos, com profissionais de grande experiência. A Fiesc apoia mais esse grande evento e convida a todos a participar", ressalta o vice-presidente Regional Sul da Fiesc, José Carlos Sprícigo.

Com 25 anos de experiência, Josette Goulart voltou há poucas semanas do Festival de Criatividade de Cannes, principal evento mundial de propaganda e marketing, onde produziu um podcast para o Brazil Journal. “A relação entre agências de comunicação e veículos de imprensa é complexa. Os clientes querem visibilidade, mas as assessorias disputam espaço em caixas de e-mail cada vez mais abarrotadas e precisam ter boas histórias para contar. É preciso ter conhecimento do potencial do cliente, das necessidades da imprensa e buscar soluções criativas para posicionar as marcas da melhor forma”, pontua a convidada.