logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Inscrições para cursos online em direitos humanos vão até 25 de julho

Compartilhar:

Estão abertas até 25 de julho as inscrições para três cursos gratuitos relacionados a direitos básicos e cidadania através do site da Escola Virtual de Governo (evg.gov.br/catalogo). O conjunto de atividades integra o Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O prazo de matrícula é para inscrição nas turmas de Promoção e Defesa dos Direitos da População LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis), com carga horária de 30 horas; Educação em Direitos Humanos (30 horas); e Direitos Humanos: Uma Declaração Universal (20 horas), que terão duração média de 25 dias. Todas as aulas serão autoinstrucionais, ou seja, acompanhadas sem a mediação de um tutor ou professor.

Os alunos poderão acessar o conteúdo gratuitamente e, caso atinjam a nota mínima, receberão, ao final do curso, um certificado de participação. Além disso, será possível fazer download dos textos lançados na plataforma em formato pdf. O catálogo de cursos deverá ser expandido ainda no segundo semestre deste ano com turmas de Promoção dos Direitos da População em Situação de Rua; Formação de Conselheiros em Direitos Humanos; e Atenção à Pessoa Idosa e Garantia de Direitos.