logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Inverno terá índices abaixo da média

Compartilhar:

A perspectiva é que nesta estação os valores fiquem abaixo da média mínima (9,1°C) estadual mesmo em dias ensolarados. Em Içara, por exemplo, o comerciante Celso Schimanski registrou a contagem de 7°C num dos equipamentos instalados na Rua Marcos Rovaris nesta terça-feira, dia 2. Foi a manhã mais gelada no inverno catarinense até agora. Em Bom Jardim da Serra chegou a -4,5°C.

“Durante os episódios de ondas de frio intensas e duradouras, são esperadas temperaturas próximas de zero grau, e até mesmo negativas, nas áreas altas do estado, resultando na ocorrência de geada ampla. Episódios de neve também são esperados, especialmente em julho e agosto, nas áreas altas do Planalto Sul”, aponta a nota meteorológica da Ciram/Epagri.

Além do frio, as condições da estação também alertam para possibilidade das reservas de água de baixa profundidade não serem recuperadas nos próximos meses. Isto por causa da perspectiva de chuva abaixo da média em Santa Catarina. Isto não significa que não haverá risco de chuvas fortes. Conforme os meteorologistas Gilsânia Cruz e Marcelo Martins, os eventos extremos podem ocorrer em qualquer época do ano, por vezes com acumulados significativos.