logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Janeiro Branco encerra com palestra sobre a saúde do trabalhador nesta quinta-feira

Compartilhar:

O Ambulatório de Saúde Mental de Içara não terá atendimento na manhã desta quinta-feira, dia 31. Em contrapartida, haverá o encerramento da campanha Janeiro Branco com palestra no auditório da Cooperaliança a partir das 8h30. O evento gratuito e sem necessidade de inscrição será sobre a “Saúde Mental do Trabalhador”.

Uma das principais preocupações após a consulta ao psiquiatra é seguir tudo o que foi recomendado pelo profissional. Mas de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 50% dos casos não tem o tratamento necessário. Por conta disso, a equipe do Ambulatório de Saúde Mental de Içara realizou mais uma roda de conversa na tarde de segunda-feira, dia 28.

De acordo com a coordenadora do ambulatório, Marileia Pacheco, o tratamento deve ser continuo. “Caso o paciente deixe de ir as consultas, os sintomas vão piorando e quando retorna, aumentam as crises no paciente. Quanto antes tiver uma procura, melhor para ter uma solução”, comenta.

“Falta de acompanhamento da família, recursos financeiros, entre outros, fazem com que as pessoas vão adiando esse tratamento, não dando o valor ideal para a saúde mental”, comenta a psicóloga Maria Eduarda Pacheco.