logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Janeiro Branco: palestra virtual alerta para cuidados com saúde mental em Içara

Evento foi realizado para profissionais da saúde

Compartilhar:

Em alusão ao janeiro branco, mês dedicado à saúde mental, uma palestra com a psiquiatra Simone Araújo Haag ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 25. A abordagem sobre “O que é saúde mental?” foi organizada pela Secretaria de Saúde de Içara focada em profissionais de área, como médicos e enfermeiros. O evento seria presencial, mas diante da crescente do número de infecções por covid-19, foi modificado para uma ação online.

“Essa é uma área que requer atenção. Nos dias atuais, os fatores psíquicos estão cada vez mais presentes através de doenças modernas como depressão, bipolaridade e outras síndromes de maneira geral”, comenta o secretário de Saúde, Sandro Ressler. Além da palestra, outras ações foram desenvolvidas neste mês, entre elas, rodas de conversa, divulgação de material motivacional e orientativo.

“O mês foi escolhido devido a simbologia do recomeço, de proporcionar a oportunidade de novos projetos de vida... E a cor branca representa um papel em branco no qual podemos escrever ou desenhar uma nova história da saúde mental”, lembra a coordenadora de saúde mental do município, a psicóloga Jadna D´stéfani Milioli. “O Governo tem que dar atenção a este problema. É o momento de conscientizarmos a população e orientarmos as pessoas sobre como lidar com esse problema”, finaliza o prefeito em exercício, Jandir Sorato (PP).