logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Janeiro Branco: saúde de cuidadores é debatida na Apae de Içara

Compartilhar:

Os profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Içara se vestiram de branco nesta tarde para receber os servidores do Ambulatório de Saúde Mental de Içara. A ação faz parte da Campanha Janeiro Branco, organizada pela Secretaria de Saúde de Içara em alusão a saúde mental. No caso do encontro na Apae, a abordagem ocorreu sobre os cuidadores com a psicóloga Maria Eduarda Pacheco.

"Como está a saúde mental dos nossos profissionais? Quais suas potencialidades e seus maiores desafios? Essas são indagações que nos levaram a pensar nesse diálogo com os profissionais do ambulatório. Se estamos bem, com a nossa saúde mental em dia, cuidaremos ainda melhor dos nossos alunos. Foi um encontro muito produtivo", destaca a diretora da Apae de Içara, Silvana Brunel.

“Um dos focos da campanha deste ano é a promoção e o cuidado da saúde mental em todas as profissões. Os encontros tem sido relevantes e com debates riquíssimos”, comentou a coordenadora Marileia Pacheco. Na próxima segunda-feira, dia 28, acontecerá a última roda de conversa do Janeiro Branco. O evento será a partir das 13h30 na sede do Ambulatório de Saúde Mental.