logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Janeiro Branco terá caminhada na próxima semana

Compartilhar:

Reflexões sobre o cuidado com a saúde mental serão propostas com uma caminhada em Içara na próxima segunda-feira, dia 22. De acordo com a psicóloga infantil do Ambulatório de Saúde Mental, Maria Eduarda Pacheco, além dos funcionários e pacientes, toda a população está convidada para se vestir de branco e participar. A largada acontecerá às 16h na Praça Presidente João Goulart.

"A caminhada alertará para a prevenção e tratamento de patologias como depressão, agressividade, ansiedade, individualismo e uso de drogas. Um dos focos da campanha também é alertar sobre o preconceito para com os pacientes/usuários dos serviços de Saúde Mental, principalmente nos ambientes de convívio, o que gera dificuldade na aceitação do tratamento e enfraquece a rede de suporte”, coloca a psicóloga.

“O conhecimento é o melhor remédio para a cura do preconceito”, destaca a coordenadora do Ambulatório de Saúde Mental, Marileia Pacheco. “Durante o mês de janeiro diversas ações alusivas ao tema estão sendo realizadas pela equipe da Secretaria de Saúde. Todas elas alertam que o adoecimento emocional pode ser prevenido, conhecido e combatido”, reforça a secretária de Saúde do Município, Lucimara Ferreira.