Canal Içara

Canal Içara

01 de outubro de 2020 - 22:31
Cotidiano » Natal Luz 2014
Jardim de Natal utiliza 595 garrafas pet
09/12/2014 às 15:01 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Para Maria Aparecida Berkembroch, o Natal representa renovação. E sobre este assunto, ela dá exemplo no próprio jardim. Afinal, a decoração foi montada com o uso de 595 garrafas pet. "Foi preciso dois anos para juntar tudo isso. Não tomamos refrigerante aqui em casa. Então contamos com a ajuda de amigos e familiares. Para a confecção precisei de mais seis meses. Foram diversas noites em frente da televisão fazendo os picotes", aponta Cida.

29/06/2011 » Passo-a-passo de uma árvore com pet

Somente na árvore com mais de 2m de altura há 400 garrafas. Todas cortadas e trabalhadas manualmente. Com o fundo de 52 delas foi montada também uma guirlanda na porta. A parte de baixo de outras virou flores para colorir o pinheirinho reciclável. Uma árvore foi elaborada também com 100 garrafas e outra com 85. "Apesar de serem verdes, cada uma ganha um tom diferente com a iluminação a noite", ressalta.

“Muita gente que passa na frente da casa elogia o trabalho. É gratificante”, coloca a artesã moradora do bairro Primeiro de Maio. Dentro de casa o clima natalino também foi construído com a reciclagem. "Aproveitei bolas decorativas que estavam feias e forrei todas elas com tecido. As lantejoulas foram bordadas na mão. Também usei as bolinhas dos desodorantes para fazer os enfeites menores", acrescenta.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias