logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

João Nabor Teixeira receberá Troféu Açorianidade 2017

Compartilhar:

Os livros colorem o mundo de João Nabor Teixeira. E foi este amor à leitura e à família que deram origem a obra Os Náufragos – Saga Açoriana no Brasil Meridional – em parceria com a escritora Elza de Mello Fernandes. Além de um livro, o trabalho resultará no Troféu Açorianidadade Ilha Graciosa destinado à pesquisa da cultura açoriana em Santa Catarina. “A entrega será realizada no dia 31 de outubro, em Palhoça”, anuncia a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Maria Tereza Chagas.

João Nabor também teve participação nas pesquisas do livro Açorianos 4 - Trajetória Açoriana para o Brasil - e lançou o artigo Armação Baleeiras em Santa Catarina na Antologia da Academia Içarense de Letras e Artes. A escolha dos profissionais, empresas e instituições que receberão os troféus foi realizada pelo Conselho Deliberativo do Núcleo de Estudos Açorianos na terça-feira, dia 10. Ao todo participam 56 representantes das prefeituras municipais do litoral catarinense, universidades regionais e fundações culturais.

“O Troféu Açorianidadade tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho de instituições, pessoas e empresas em prol da cultura de base açoriana do estado de Santa Catarina. Com este troféu, que é entregue anualmente, o Núcleo de Estudos Açorianos tem procurado reconhecer a dedicação destas pessoas e instituições no zelo em prol da causa da cultura açoriana”, destaca o presidente do NEA, Francisco do Vale Pereira.