logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Jogo explora pontos turísticos da região Sul de SC

Compartilhar:

O desaparecimento do avô é a motivação de Isaac. Ao explorar o Museu Histórico de Araranguá, ele encontra um cofre com pedaços de pergaminhos que o levam a um carvão especial. O artefato possui propriedades mágicas e o transporta diretamente para a Mina de Visitação Octávio Fontana em Criciúma. Será que Isaac vencerá os desafios para descobrir o que fez o avô parar dentro daquela mina? São perguntas que assolam a mente com o game “Isaac e o Enigma do Explorador”.

O jogo é do gênero aventura e predomina o clima de suspense e terror. São necessárias várias resoluções de puzzles para conseguir avançar. Pode-se recolher itens para montar um altar mágico e uma profecia misteriosa. Também é possível explorar uma mina recém aberta, mas assombrada por um monstro. Além disso, existe a possibilidade de ficar perdido no Caminho das Ilusões. As variações tornam ainda mais interessantes a apresentação dos pontos turísticos de Araranguá e Criciúma de maneira prática e divertida.

O jogo foi desenvolvido pela equipe do Laboratório de Tecnologias Computacionais da Universidade Federal de Santa Catarina, em Araranguá. O projeto faz parte da dissertação de mestrado “Abordagem de uma Metodologia de Desenvolvimento de Competências na Produção de Jogos Digitais Didáticos” do Programa de Pós-graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação. O download pode ser feito gratuitamente para Windows no site isaac.labtec.ufsc.br.