logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Jornalistas contam sobre o que viram no primeiro mês de quarentena em SC

Compartilhar:

Pablo Gomes é diretor de comunicação do Município de Lages. Devido a função, o jornalista está há um mês sem ter contato com os filhos. Em Rio do Sul, a radialista Kelley Alves teve que lidar com o desafio de trabalhar de casa após a pandemia. Em Criciúma, Marco Búrigo segue nas ruas com o compromisso de registrar as mudanças no cotidiano para a TV, assim como faz Ioton Neto em Blumenau. Já em Florianópolis, Carlos Rauen reporta o esporte mesmo em tempos sem competições.

O que será que todos estes profissionais tem para contar após o primeiro mês de quarentena em Santa Catarina? Os jornalistas foram convidados a apresentar o que viram desde 18 de março. E por meio dos depoimentos em vídeos, formaram um mosaico sobre o enfrentamento da Covid-19 no estado. Eles não falaram sobre os casos de infectados ou mortos, mas das mudanças no comportamento do povo barriga-verde. Assista abaixo.




Números da pandemia em SC

Santa Catarina entrou no segundo mês de quarentena com 1.025 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus até este domingo, dia 19. Ao todo, a Covid-19 já causou 35 mortes no estado desde o início da pandemia. No estado há 99 municípios com casos confirmados. A maior quantidade de pacientes com Covid-19 está em Florianópolis, que registra 232 casos. Em seguida, estão Joinville (92), Blumenau (75), Balneário Camboriú (60), Camboriú (56), Criciúma (46), São José (42), Itajaí (41), Tubarão (33) e Braço do Norte (27).