Cotidiano | 05/01/2016 | 11:03 - atualizada às 12h08
Jovem sob suspeita de Zika faz exames
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Conforme comunicado pela Vigilância Epidemiológica de Içara, o jovem de 22 anos sob suspeita de Zika Vírus já deixou a região. Com medo da repercussão, ele não esperou os exames complementares no Hospital São Donato na madrugada desta última segunda-feira, dia 4. Desde então, também não havia procurado mais nenhum órgão de saúde do município. O último contato foi feito por familiares.
“Houve um desencontro de informações. Estamos em contato direto com os agentes da dengue da cidade vizinha, que tomarão todas as medidas necessárias. A Vigilância de Morro da Fumaça já encontrou o paciente, coletou amostras de sangue e as encaminhou para Florianópolis. Os resultados dos testes também serão encaminhados para nós até o final da semana”, explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Içara, Laura Maté.
O Zika é transmitido por meio da picada do mosquito. Por isso, é importante não deixar recipientes expostos à chuva, além de tampar caixas d’agua e piscina para evitar a proliferação do agente transmissor. Recomenda-se também a instalação de telas de proteção em janelas e portas e o uso de repelentes. Entre os sintomas está febre, coceira, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e nas juntas, além de manchas vermelhas pelo corpo.


.jpg)




.png)

.png)














.png)
.png)



















