logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Jovens criam grupo contra a corrupção

Compartilhar:

A Semana da Independência em Içara será também de combate a corrupção. A lição iniciará com visitas nas escolas de ensino médio. Além disso, terá uma palestra do Ministério Público Estadual aberta para toda a sociedade. A programação especial marcará também a apresentação oficial do Grupo Autônomo de Educação e Combate a Corrupção de Içara.

"A ideia do Gaecci surgiu da necessidade das pessoas saberem como fiscalizar, denunciar irregularidades e conhecerem as consequências da corrupção. Somos um grupo sem vínculo com qualquer partido. A nossa intenção é trabalhar a conscientização principalmente dos jovens para uma sociedade cada vez melhor", coloca um dos integrantes, Marcelo Goularti.

"Considerando que na democracia o poder deve ser exercido pelo povo, a organização da sociedade civil no combate corrupção demonstra um ato de civismo e de evolução no processo democrático", ratifica o promotor público responsável pela área da moralidade na Comarca de Içara, Marcus Vinicius de Faria Ribeiro.