logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Júlia Helena: A famosa dor no “nervo asiático”

Ficar sentado LITERALMENTE dói!

Compartilhar:

Na verdade, não é asiático, não. O nome do nervo é Ciático, que serve para levar a informação do cérebro para os músculos e vice-versa. Ele desce por dentro da nossa coluna vertebral e sai lá embaixo, nas lombares, para inervar os membros inferiores. E quando ele está apertado deeemais, a dor no ciático vem!

A ciatalgia tem como sintoma aquela dor bem maldita que vai irradiando da região lombar até pernas/pés. As causas para isso são diversas, sendo a principal a tal da hérnia de disco, pois a protusão discal comprime o “nelvo” e daí já viu, né: a dor começa e se espalhar.

Mas, além disso, existem os famosos ponto-gatilhos de glúteo médio e mínimo que, por também comprimirem o nervo podem iniciar ou agravar os sintomas. E, para a sua tristeza, ficar sentado ou deitado na mesma posição só aumenta a dor e pode ser uma das causas deste mal. Ahááá: e é aí que entra o papel indispensável do MOVIMENTO!

☑Ele previne que seu corpo crie restrições;
☑Libera “naturalmente” o músculo;
☑Previne encurtamentos musculares;
☑Mantém a mobilidade intra-muscular.

Existem muitos prevenções e tratamentos. E acredite: o movimento faz parte deles! Então, deixa de ser João-preguiça! Ficar sentado LITERALMENTE dói!