logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Júlia Helena: ansiedade é o transtorno mais comum entre os brasileiros durante a pandemia

Você Sabia que 80% das pessoas respondem ao estresse comendo erroneamente!?

Compartilhar:

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, a ansiedade é o transtorno mais presente durante a pandemia de covid-19. Além da ansiedade, encontrada em 86,5% dos respondentes, foi constatada uma presença moderada de transtorno do estresse pós-traumático (45,5%). A proporção de depressão grave foi um pouco mais baixa, de 16%.

E sabe o que é o pior de tudo? É que 80% das pessoas respondem ao estresse comendo erroneamente: e destes, cerca de 50% tende a comer mais. Ó céus, é claro que eu faço parte desses aí...! Lágrimas à parte.... o que você está fazendo para controlar a possível ansiedade que a pandemia trouxe a sua vida?

Exercícios? Reclamações? Mais reclamações? Gente.... verão está aí! Entrar no ciclo vicioso do “só reclamar”, “comer, beber, dormir” é sinônimo de morrer de alguma maneira tão trágica quanto o Covid. Aloww!

Será que podemos começar juntos nosso Outubro Rosa com o pé direito? Afinal, ver cores neste ano tão cinza é a esperança que precisamos para vencer 2020 com o mínimo de sanidade mental que ainda nos resta....

Levanta essa cabeça, sacode a poeira, sai desse sofá. Está cheio de treinos na internet, cheio de aulas de motivação no YouTube, o que não faltam são materiais para ajudar você a vencer essa maldita ansiedade...!

Boa sorte! Boas cores! Bons treinos! Cuide de sua saúde!