logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Laguna: Ponte Anita Garibaldi é inaugurada

Compartilhar:

Para desafogar o trânsito, aumentar a segurança, promover o turismo e a economia do Sul do estado, a Ponte Anita Garibaldi agora já faz parte da realidade dos catarinenses. A cerimônia de inauguração em Laguna ocorreu na manhã desta quarta-feira, 15. A estrutura é a maior ponte estaiada (suspensa por cabos) em curva do Brasil. São 2.830 metros de comprimento. Ao todo foram investidos R$ 775 milhões do Governo Federal.

"Essa ponte é um exemplo de superação de obstáculos, uma referência e um símbolo para todo o país. O Brasil que queremos é um Brasil que de fato trabalha, que constrói, que enfrenta as dificuldades e que supera os desafios", garante a presidente Dilma Rousseff. No auge da obra, cerca de 1,8 mil trabalhadores estiveram envolvidos. Foram utilizadas 20 mil toneladas de aço, 100 mil m³ de concreto e 251,5 mil m² de forma.

“Um dos melhores momentos da vida de um gestor público é entregar obras que melhoram as vidas das pessoas. E a Ponte Anita Garibaldi é um exemplo disso, uma das mais belas obras rodoviárias do Brasil. É uma obra que foi mais forte do que a burocracia e que durante estes três anos seguiu com ritmo forte e eficiente", destaca o governador Raimundo Colombo. Na região, ainda está sendo entregue o túnel do Morro do Formigão, em Tubarão.