logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Jornal Gazeta

Cotidiano | 20/05/2015 | 22:54

Lançada campanha de doação de leite

Especial de Paula Laboissière, da Agência Brasil

Compartilhar:

O Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno nesta quarta-feira, dia 20. A intenção é aumentar as doações principalmente para bebês prematuros, neste ano, com o tema "Seja doadora de leite materno e faça a diferença na vida de muitas crianças". A campanha foi lançada em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano celebrado no dia anterior.

"Nossa meta é que a gente consiga ampliar em 15% a doação de leite humano voltado prioritariamente para bebês prematuros. Um litro de leite humano vai auxiliar dez bebês prematuros. É fundamental que todas possam fazer parte dessa história", destaca a ministra interina da Saúde, Ana Paula Soter. Atualmente, o volume de leite materno coletado representa de 55% a 60% da real demanda no país.

De acordo com o Ministério da Saúde, o leite materno protege o bebê de infecções, diarreias e alergias. O aleitamento materno também diminui o risco de hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade. O consumo é capaz de reduzir ainda a mortalidade infantil (crianças menores de 5 anos) em até 13%. Para a mãe, a amamentação ajuda o útero a recuperar o tamanho original, diminuindo o risco de hemorragia e de anemia.