logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Lareira, um bom motivo para reunir amigos

Compartilhar:

Ter um condicionador de ar no verão é fundamental. Já no inverno, o destaque é da lareira. Ela pode ser encontrada em formatos variados e com diferentes fontes de combustível. “É um elemento decorativo significante para transmitir elegância e aconchego. Também é um bom motivo para reunir familiares e amigos”, lembra a arquiteta Monique Frezza, do escritório Edifique, em Içara.

“A lareira a gás aquece o ambiente sem criar fumaça e sujeira, por esse motivo, o modelo é mais comum”, indica a sócia Kamila Goulart. “Também conhecidas como lareira virtual ou digital, os modelos elétricos possuem facilidade de uso e instalação. O sistema é o mesmo dos aquecedores e, portanto, precisam de uma tomada. Para garantir o efeito do fogo queimando, as imagens de chamas são produzidas em 3D”, completa.

Algumas das opções que mais se integram aos ambientes foram garimpadas pelas arquitetas na galeria de imagens. “Diante de tantos outros modelos no mercado, a lareira a lenha perdeu espaço já que se não for instalada por mão-de-obra especializada pode não apresentar um bom desempenho. Em relação à segurança esse modelo também requer atenção, pois não possui nenhum tipo de controle automático de acendimento e desligamento da chama”, pontua a Monique.

Confira mais 10 imagens
Internet
Internet
Internet