logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Legislativo e Executivo apoiam protestos

Compartilhar:

O movimento #VemPraRuaIçara vai acontecer com o apoio dos representantes dos poderes elegíveis da cidade. Para o presidente da Câmara Municipal, Laudelino Calegari, este tipo de manifestação popular é atualmente a melhor forma de demonstrar os objetivos em comum da sociedade. A mesma opinião é compartilhada por Sandro Giassi Serafim. O vice-prefeito, inclusive, se propõe em fazer parte da marcha que iniciará na Praça da Juventude Fernando Pacheco às 18h de sexta-feira, dia 21.

“Vivemos num país democrático. O que está acontecendo no Brasil é uma manifestação pacífica para demonstrar uma série de insatisfações e Içara faz parte deste contexto. Quanto ao ônibus, fizemos uma parceria com a Unesc para repensar a urbanização da cidade. Com base nisso vamos discutir novas linhas. Temos um serviço muito deficiente. Os moradores do bairro Presidente Vargas, Esplanada e Demboski, por exemplo, não têm ônibus para chegar ao Centro com facilidade”, aponta Sandro.

“O movimento é válido. Só uma empresa mandar no município não pode”, completa o diretor do Núcleo de Transporte e Circulação de Içara, Joacir Domingos Pereira. “A manifestação popular é a melhor forma para se expressar e assim avançar, principalmente, sobre a quebra do monopólio no transporte coletivo. Se houvesse outra empresa, aconteceria competição e os valores poderiam ser melhores. A preservação da água também é necessária. Acredito que a partir do momento que todos se unem, teremos um acompanhamento melhor sobre o desperdício dos recursos hídricos para garantir o futuro das próximas gerações", coloca Laudelino.