logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Leituras comunitárias fecham em Esplanada

Compartilhar:

A última reunião para leitura comunitária do Plano Diretor foi realizada em Esplanada na noite de quinta-feira, dia 11. As oficinas com as comunidades serviram para elencar problemas, potencialidades e expectativas da população. “É um processo mais transparente possível. Após todas as fases, encaminharemos o projeto de lei para aprovação no Legislativo”, informa o advogado da empresa Via Urbi, Marcelo Leão. A expectativa é de que a entrega ocorra até abril do próximo ano.

No caso de Esplanada, o encontro elegeu os delegados Nadir Magnin Teixeira (Rio Acima), João Cardoso (Esplanada), Jucinei Soares Bernardo (Esplanada), Vilmar Budny (Santa Cruz), Antônio Santos Matiola (Santa Cruz) e Salésio Mizieeski (Novo Caravágio). O evento incluiu também as localidades de Espigão, Terra Firme, Vila Alvorada, Urussanga Velha, Esperança, Linha Três Ribeirões, Linha Pasqualini, Linha Gonçalves, Brusca e Linha Zilli. O próximo passo agora é a elaboração do diagnóstico e a capacitação dos delegados para as audiências públicas.

“O Plano Diretor possui um grau de importância muito grande visto que, por meio dele, será planejada a cidade. O diálogo com a comunidade possui grande riqueza de informações. Pelo Estatuto das Cidades, o Plano Diretor já deveria estar pronto desde 2011. Veja o atraso!”, ressalta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Pela participação da comunidade e representação de lideranças avalio boas todas as reuniões. Houve um grande envolvimento com sugestões e críticas”, completa o secretário de Planejamento, Eduardo Rocha Souza.