logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Lendas de Astra é transformada em livro

Compartilhar:

A primeira aventura das Lendas de Astra já pode ser lida e relida sem precisar fazer download, tampouco necessitar de bateria carregada em gadgets para mergulhar na história. Basta ter em mãos o livro. O lançamento da versão física de O Relógio Do Corvo Branco foi realizado pelo autor Bian Philippi Martins na Câmara Municipal de Içara noite desta quarta-feira, dia 7.

“Eu queria que o livro não tivesse só uma história. Busquei proporcionar toda uma experiência ao leitor”, garante o jovem. Além de sessão de autógrafos, a noite cultural teve trilha sonora e a apresentação do conto que originou a história através de Maria Mogorim. O primeiro volume conta ao todo com 100 unidades ilustradas por R$ 32,90. São 226 páginas.

No mundo de Astra, Majora é uma bruxa de 16 anos em busca de explicações para seus pesadelos. A história envolve também a menina-lobo Aliya; a garota-raposa Envy; a botânica Syala; além do robô Hadas; e o sacerdote Shinsai. Os personagens foram cultivados pelo jovem desde a oitava série, aos 14 anos, mas publicados como e-book somente em 2015.


Autoridades prestam homenagens ao autor

Além da solidificação de uma obra, Bian foi homenageado também pela riqueza literária que absorveu aos 21 anos. “É um menino que me ensina todo dia”, emociona-se a mãe Lilian Rosane Philippi. “Cansei de brigar com ele por ficar até as 2h ou 3h escrevendo. Mas se eu tivesse cerceado, não teria saído este livro’, lembra o pai, Fábio Martins.

“Imagino que disputará espaço com seus congêneres. A Aila sente uma enorme alegria por receber um jovem escritor”, garante a escritora, integrante da Academia Içarense de Letras e Artes de Içara, Maria de Fátima Pavei. “Uma cidade sem agentes culturais é uma sociedade sem sabor”, lembra o presidente da Fundação Cultural de Içara, Daniel Loch.

“É um prazer abrir as portas para uma importante obra. E será ainda mais se pudermos A fazer o lançamento de mais livros”, coloca o presidente da Câmara Municipal, Márcio Realdo Toretti (PMDB). “Tenho certeza que com esta publicação e com as outras que virão, Bian está honrando o nome da família”, pontua o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Confira mais imagens