logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Lendas de Astra ganham leitor ilustre na Bienal Internacional do Livro

Compartilhar:

As Lendas de Astra estão na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro. A série do jovem içarense Bian Philippi já conquistou até um leitor ilustre, Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica. A entrega do primeiro livro da saga – denominado de O Relógio do Corvo Branco – foi realizada pelo autor devidamente caracterizado como sacerdote neste domingo, dia 3.

"Foi mágico e emocionante ver o criador de todo aquele universo que eu li e reli tantas vezes. A Turma da Mônica foi crucial para minha formação como leitor e escritor. Passei muitos anos lendo e continuo lendo, inclusive tem uma homenagem à Turma da Mônica no primeiro livro de Lendas de Astra que só quem acompanha o Cebolinha conseguirá entender", afirma.

No mundo de Astra, Shinsai é um sacerdote que faz parte da trajetória de Majora, a bruxa de 16 anos que busca explicações para os pesadelos. A história envolve também a menina-lobo Aliya; a garota-raposa Envy; a botânica Syala; além do robô Hadas. Os personagens foram publicados como e-book em 2015 e no final de 2016 passaram também para livro.