logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Libera Fila: testes com plataforma iniciam em quatro bairros

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Içara começou nesta semana os experimentos para o “Libera Fila”. Por meio do WhatsApp, os pacientes receberão o horário, local e especialidades marcadas e deverá responder para confirmar a consulta. “Caso diga não, poderemos ter tempo hábil para encaixar outra pessoa no lugar”, explica a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

Na confirmação da consulta, o contato com o paciente acontecerá em diferentes períodos para lembra-lo de comparecer ao médico. O aplicativo está em testes nas unidades de saúde de Boa Vista, Esplanada, Presidente Vargas e Primeiro de Maio. A empresa responsável pela aplicação da plataforma é de Florianópolis e Içara é o primeiro município da região carbonífera em testes com esse novo modelo.

Para o serviço ter total eficiência, é necessário que cada usuário mantenha o cadastro, com nome, telefone e endereço atualizados junto a sua unidade de saúde. “Assim, poderemos ter mais eficiência na hora de entrar em contato e facilitar na diminuição das filas”, destaca Jaqueline. Atualmente, a média de tempo para consultas com especialistas é de até 20 dias, exceto cardiologista, urologista e neurologista, em que a demanda exigirá mais médicos.