Canal Içara

Canal Içara

23 de novembro de 2020 - 20:33
Cotidiano »
Lions Clube realiza homenagem em partida do ex-presidente Antônio Cleber Gonçalves
25/10/2020 às 22:37 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A trajetória de Antônio Cleber Gonçalves foi reverenciada em vida e especialmente relembrada neste domingo, dia 25, em sua partida. Aos 75 anos, o mineiro radicado em Içara deixou um grande legado para a cidade e para o Sul de Santa Catarina. A importância do trabalho prestado por ele - e das amizades que construiu - está demonstrada na homenagem póstuma realizada pelo Lions Clube de Içara. Segue o texto de despedida abaixo:

Antônio Cleber Gonçalves, nascido em 31 de outubro de 1945, na cidade de Ouro Preto (MG), foi geólogo, casou-se com Lila em 16 de janeiro de 1970, e juntos formaram uma linda família. Em 1988, mudou-se para Içara, e, para a nossa felicidade, realizou grandes feitos, tornando-se destaque içarense em 2001 e nomeado cidadão honorário em 2015. No Lions Clube, foi presidente em Içara e, de 2001 a 2002, foi governador do Distrito LD-9.

Ele vivenciou o servir com maestria, tanto que recebeu o título de Companheiro de Melvin Jones (MJF) que é a mais alta honraria da Fundação Lions Clubes Internacional (LCIF) em homenagem a Benfeitores da humanidade, pessoas dotadas de uma visão global que fazem o bem que durará mais que uma vida. Sempre presente nas reuniões de serviço, fazia a instruções leonistícas com valiosos ensinamentos, e após a reunião, encantava a todos com sua alegria e suas inspiradoras histórias.

Enormes benfeitorias realizou no cargo de governador do Lions Clube ao Bairro da Juventude de Criciúma (SC), entregou um cheque de US$ 140 mil destinado a construção do refeitório e, ao Lar das Meninas de Tubarão (SC), entregou outro cheque de US$ 40 mil para a instalação de aquecimento solar. E com tranquilidade e largo sorriso, cumpriu seu propósito aqui na Terra. Ele deixou um legado, impactando muitas vidas que foram transformadas pelo sua companhia, suas palavras, tempo e dedicação.

Ele fez nascer muitos Leões, por isso, seremos eternamente gratos ao Companheiro Antônio Cleber Gonçalves. Descanse em paz ao lado de sua Lila.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias