logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Lista de espera por atendimento na Saúde em Santa Catarina é lançada na Internet

Compartilhar:

Mais de 600 mil pacientes aguardam por algum procedimento em estabelecimento público ou privado contratado com a rede pública de saúde em Santa Catarina. A publicidade das filas de espera do Sistema Único de Saúde cumpre as disposições da Lei Estadual 17.066/2017. A partir da liberação das listas de espera para o público, é possível, por exemplo, que os interessados realizem a consulta da sua colocação a partir do número de CPF ou do Cartão Nacional de Saúde. Os dados estão disponíveis em listadeespera.saude.sc.gov.br.

Também ficam disponíveis para consulta as listas de todos os pacientes, a partir da indicação da especialidade, que aguardam por agendamento de consulta, exame ou cirurgia, que já tiveram o procedimento agendado ou já foram atendidos no SUS. “Tendo o conhecimento de quantos procedimentos, exames e cirurgias estão aguardando para serem realizadas, podemos trabalhar com dados concretos", explica a superintendente de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria de Estado da Saúde, Karin Geller.

"Estado e municípios se mostraram extremamente comprometidos em regular o acesso aos serviços do SUS e publicizar suas listas. Ou seja, estamos diante de uma política com critérios transparentes e objetivos, garantindo ao cidadão acesso à informação e a impessoalidade na gestão da coisa pública. Ajustes no sistema ainda serão necessários, mas o processo da publicização já foi iniciado", explica a coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor do Ministério Público, promotora Caroline Cabral Zonta.