logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Luiz Carlos Vasconcelos realiza nova turnê com Palhaço Xuxu

Compartilhar:

Xuxu vai encerrar uma nova turnê no Sul de Santa Catarina. O personagem de rua coexiste há 39 anos entre os trabalhos no cinema, televisão e teatro de Luiz Carlos Vasconcelos. “Sigo um roteiro, mas que se adéqua ao espaço. A rua é um local democrático”, afirma o ator. “O trabalho de rua deve ser valorizado. As conquistas que obtivemos ao longo de 10 anos estão sendo destruídas. Para a população gostar de teatro, ela precisa ter acesso”, relata.

Luiz Carlos esteve em Içara como expectador do espetáculo Automakina na tarde de sábado, dia 16. Mas nesta segunda-feira ele retornará em outra condição, desta vez, como protagonista de Silêncio Total, Vem Chegando Um Palhaço. A apresentação acontecerá às 14h na Praça da Matriz São Donato. As sessões ocorrerão também às 15h de terça-feira na Praça do Estudante da Unesc, em Criciúma, e no Centro de Eventos de Forquilhinha às 9h de quarta.

Aos 63 anos, Luiz Carlos acumula grandes sucessos. Na televisão, o paraibano começou na Rede Globo em 2000 em Você Decide. Entre os trabalhos de maior repercussão está a novela Senhora do Destino em 2004 e, no ano seguinte, os seriados Carga Pesada e Carandiru, Outras Histórias. No cinema, esteve, por exemplo, em “Eu, Tu, Eles” e “Carandiru”. Ele também foi fundador da Escola Piollin em João Pessoa (PB) e da Escola Nacional de Circo no Rio de Janeiro.