Cotidiano | 25/09/2013 | 14:02
Macrodrenagem atingirá 18 mil pessoas
Lucas Lemos com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A preparação das comunidades para a macrodrenagem do Rio Três Ribeirões começa com o projeto técnico e social. O trabalho será realizado pela empresa Conjugar para atingir 18 mil moradores do Liri, Raichaski, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Silvana e Tereza Cristina. O primeiro encontro ocorreu na noite desta última terça-feira, dia 24.
“O projeto antecede a obra e segue na fase pós-ocupação. O trabalho será dividido em três eixos: educação sanitária ambiental, mobilização e organização comunitária e oficinas de capacitação de paisagismo e jardinagem com vagas para 80 moradores”, explica a coordenadora Rosimere Cândido. “A participação dos moradores é fundamental para a continuidade da obra. É uma exigência do Governo Federal”, enfatiza.
Conforme apresentado na sede do campo do bairro Nossa Senhora de Fátima, a previsão para a conclusão é de 16 meses. Na primeira fase serão investidos R$ 4,7 milhões do Governo Federal e do Governo Municipal. A obra contemplará 6 km de drenagem, a construção de 20 travessias e ainda 600 metros de revitalização e urbanização. “O governo está fazendo um esforço para que o processo de execução inicie ainda neste ano”, aponta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.
"Vai resolver o problema das cheias por um período estimado de 50 anos, além de trabalhar as questões ambientais. Para realização da obra não será necessário desapropriações. A urbanização será realizada em áreas verdes, com a construção de pista de caminhada e ciclovia”, enaltece ainda a secretária municipal de Articulação, Marli de Fáveri. O encontro contou ainda com a participação do secretário de Planejamento, Israel Rabelo e diretor administrativo-financeiro, Fabiano Mendes Zeilmann.



.jpg)
.png)



.png)




.png)



.png)
























