logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Macrodrenagem deve ser concluída em 2015

Compartilhar:

Em 18 meses deverá ser concluída a macrodrenagem do Trio Três Ribeirões nos bairros Tereza Cristina, Jardim Silvana, Nossa Senhora de Fátima e Mareli. O contrato com a Nunes Construtora foi assinado na noite de terça-feira, dia 15. A obra realizada em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal está orçada em R$ 4,6 milhões. Desse total, R$ 348,8 mil serão investidos pelo Município.

O projeto feito pela empresa Alleanza Projetos e Consultoria compreende uma extensão de seis quilômetros. Terá gabiões e alargamento, urbanização com pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre, além de 20 bueiros celulares que substituirão pontes de madeiras. “Além de evitar as cheias ocorridas por diversas vezes, vai contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida, bem estar e a valorização patrimonial”, assinala o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“Além da macrodrenagem no Três Ribeirões bacias no entorno também estão em análise para elaboração de projeto, assim como o grande centro. Ainda sobre o Três Ribeirões o projeto comporta complementação, pois em sua extensão serão deixadas esperas para que seja feita a microdrenagem e o problema com as cheias seja resolvido ou significativamente amenizado”, explica o secretário municipal de Planejamento, Eduardo Rocha Souza. O encontro no bairro Liri contou com a presença ainda de autoridades e lideranças locais, além do deputado Federal Ronaldo Benedet (PMDB).