logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mais 300 ressonâncias magnéticas serão feitas pelo projeto Zera Fila

Entrega das autorizações iniciou nesta terça-feira, dia 21, e irá se estender até a quinta

Compartilhar:

O projeto Zera Fila iniciou na manhã desta terça-feira, dia 21, a entrega de 300 autorizações de ressonância magnética e 150 para exames de colonoscopia. Até quinta-feira, serão 100 autorizações ao dia. Entre os pacientes beneficiados, havia esperas de 2021 e 2022.

“As pessoas fazem rota única. Por isso chamamos cedo aqui na prefeitura, ou seja, saem daqui com o local e o horário para a realização do exame já definidos. Isso diminui o esforço dos pacientes que não precisam ficar andando de um lado para outro”, explica o secretário de Saúde, Sandro Ressler. Nos últimos dois anos, mais de 12 mil procedimentos foram realizados entre 34 tipos de consultas e exames, com investimento superior a R$ 2,3 milhões.

“Nós pedimos a ajuda de diversos deputados. Não olhamos partido político de ninguém. Entendemos que o dinheiro é do povo pagador de impostos e por isso deve voltar para o benefício da população”, explica a prefeita Dalvania Cardoso (PP). “Tem uma fila que nós mantemos sempre zerada que é a fila das biópsias. Quem precisa investigar a possibilidade de câncer não pode esperar”, acrescenta.