logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mais de 2,5 mil pessoas protestam em Içara

Compartilhar:

A quantidade de participantes foi além das confirmações contabilizadas até então pelas redes sociais. A estimativa é que mais de 2,5 mil pessoas tenham participado do movimento #VemPraRuaIçara nesta sexta-feira, dia 21. A concentração foi realizada a partir da Praça da Juventude Fernando Pacheco. Até o evento tomar as ruas da cidade às 19h, a confecção dos últimos cartazes ocorreu ao som, por exemplo, de Engenheiros do Hawaii, Charlie Brown Júnior, Evandro Lins e Legião Urbana.



“Todo o trajeto foi auxiliado por 18 policiais militares a pé, de moto e de carro. Além disso, teve o efetivo da Polícia Militar Rodoviária. Este tipo de manifestação ordeira é importante por marcar a nossa democracia”, relata o tenente-coronel Cosme Manique Barreto. “Acreditamos que tenha sido a maior mobilização que a cidade já viu. Fomos para a rua com uma pauta definida”, coloca um dos integrantes do movimento, Renato Brígido.

As reivindicações locais foram em defesa dos royalties sobre o lixo depositado na cidade para ajuda ao Hospital São Donato, a quebra do monopólio do transporte coletivo e o controle dos recursos hídricos. “Quanto a água, foi importante para conscientizar de que a mineração afeta a água. A nossa expectativa agora é a audiência pública que está marcada para o próximo dia 27 em Santa Cruz”, completa Renato.

Confira mais imagens