logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mais de 300 crianças vão ter Colônia de Férias inspirada em viagens pelo Brasil

Compartilhar:

As férias escolares continuam e para auxiliar os pais que trabalham, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia terá mais uma edição da Colônia de Férias. Neste ano, mais de 300 crianças de até cinco anos farão parte das atividades a partir do dia 13 nos Centros de Educação Infantis Zilda Arns, no bairro Primeiro de Maio, e Silvia Vieira Teixeira, no bairro Tereza Cristina, até 7 de fevereiro.

“Os professores e auxiliares de sala preparam uma série de atividades que vão auxiliar no aprendizado e na diversão e nosso proposito é que todos se sintam a vontade durante esse tempo de férias”, comenta a secretária Gerusa Bolsoni. Os alunos se inscreveram no fim do ano passado. O critério para participação exigiu que os pais trabalhassem durante o período e que tenham sido aluno da rede municipal de ensino no último ano.

As atividades propostas foram divididas em quatro semanas. Na primeira semana serão oferecidas atividades com cama elástica, tobogã, escorregador, comidas típicas, contação de histórias, brincadeiras com água, dia do brinquedo e festa da região sul. Na segunda semana será realizado o dia do picolé e do brinquedo, confecção de massa de modelar e slime, brincadeiras com água e festa da região centro-oeste (folclore e Monteiro Lobato).

Na terceira semana a Colônia de Férias terá show de talentos com atrações das regiões norte e nordeste, brincadeiras com água e dia do cabelo maluco; já na quarta semana haverá brincadeira com gelatina e água, dia do brinquedo e guloseima, além de um circuito de atividades com balões e garrafas pets.