logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mais de 4 mil pessoas ainda devem ser vacinadas contra o Influenza em Içara

Compartilhar:

Içara teve 9.453 doses contra o Influenza aplicadas. Isto significa 68% dos 13.886 que devem ser vacinados no município. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos, a baixa procura está preocupando. “As vacinas seguem sendo disponibilizadas nas unidades de saúde até o próximo dia 31 e é fundamental que todos os que são abrangidos se vacinem e fiquem protegidos”, comentou.

Devem se vacinar crianças de seis meses a cinco anos completos, gestantes em qualquer período de gestação, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, pessoas a partir de 60 anos de idade, doentes crônicos com atestado (de acordo com o Ministério da Saúde), professores, policiais civis e militares, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina oferecida gratuitamente pela rede pública protege contra os três principais tipos de vírus da gripe que circularam nos últimos seis meses do ano anterior. A proteção é gerada pelo próprio organismo da pessoa e ocorre de duas a três semanas após a aplicação da vacina. Dados da Diretoria de Vigilância Epidemiologia (Dive) de Santa Catarina apontam que no estado, 42 casos de influenza já foram registrados, sendo que quatro foram confirmados óbitos.