Cotidiano | 23/05/2019 | 13:47
Mais de 4 mil pessoas ainda devem ser vacinadas contra o Influenza em Içara
Redação | com a colaboração de Giovane Marcelino, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Içara teve 9.453 doses contra o Influenza aplicadas. Isto significa 68% dos 13.886 que devem ser vacinados no município. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos, a baixa procura está preocupando. “As vacinas seguem sendo disponibilizadas nas unidades de saúde até o próximo dia 31 e é fundamental que todos os que são abrangidos se vacinem e fiquem protegidos”, comentou.
Devem se vacinar crianças de seis meses a cinco anos completos, gestantes em qualquer período de gestação, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, pessoas a partir de 60 anos de idade, doentes crônicos com atestado (de acordo com o Ministério da Saúde), professores, policiais civis e militares, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A vacina oferecida gratuitamente pela rede pública protege contra os três principais tipos de vírus da gripe que circularam nos últimos seis meses do ano anterior. A proteção é gerada pelo próprio organismo da pessoa e ocorre de duas a três semanas após a aplicação da vacina. Dados da Diretoria de Vigilância Epidemiologia (Dive) de Santa Catarina apontam que no estado, 42 casos de influenza já foram registrados, sendo que quatro foram confirmados óbitos.



.png)

.jpg)


.png)











.png)






















