Canal Içara

Canal Içara

13 de junho de 2021 - 11:05
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Mais de mil professores se cadastram para vacinação contra covid em Içara
11/05/2021 às 13:04 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
A Secretaria de Educação de Içara vai encaminhar à coordenação estadual nesta terça-feira, 11, a listagem dos profissionais cadastrados para a imunização contra a covid-19 no município. Ao todo, 1.007 pessoas se inscreveram para tomar a vacina, entre professores e demais funcionários ligados a unidades educacionais, como serventes e auxiliares de serviços gerais, com atuação na rede pública e instituições de ensino particulares, servidores efetivos, ACTs e terceirizados, tanto da educação básica quanto do ensino superior.

“O cadastro foi organizado em parceria entre o município, a Undime e a Secretaria de Estado da Educação e servirá para o planejamento da vacinação entre esses profissionais quando as doses estiverem disponíveis, pois no momento ainda não há vacina”, explica a secretária de Educação de Içara, Rose Reynaud.

Apesar de ainda não haver data para o início da imunização dos profissionais da educação, Santa Catarina já elaborou um plano que define o processo para o início da vacinação. A proposta considera a existência de áreas de atuação que estão mais expostas ao contágio pela covid-19 devido à dificuldade da utilização de máscaras e à prática do distanciamento social, como as turmas de educação infantil.

O plano leva em conta ainda a maior vulnerabilidade dos profissionais que estão atuando nas modalidades de ensino presencial ou mista. Por isso esses trabalhadores integram o primeiro grupo de vacinação.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias