logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mais grupos são incluídos na vacinação contra a covid-19

Içara recebe doses para caminhoneiros, trabalhadores do transporte, da limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos, além de pessoas com mais de 55 anos

Compartilhar:

A remessa de 1.465 doses fornecidas pelo laboratório AstraZeneca nesta semana possibilitará a Içara iniciar a vacinação contra covid-19 em outros grupos. Foram destinadas ao município pelo Governo do Estado 394 doses para aplicação em caminhoneiros, 16 em trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, 30 em profissionais da limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos e 780 para a população com idades entre 55 e 59 anos.

O lote tem ainda 245 doses destinadas a profissionais da educação, grupo que começou a ser imunizado no dia 26 de maio e vem sendo contemplado por etapas. Na última quarta-feira, dia 2, os professores da escola municipal Ângelo Zanellato, no bairro Primeiro de Maio, foram visitados pela equipe de vacinação, evitando a ida à unidade de saúde mais movimentada do município, localizada no mesmo bairro.

“Tudo o que o Governo Municipal quer é que a vacina atinja toda a população o mais rápido possível. E isso passa pelos servidores que estão na linha de frente em contato direto com a população. Nossas equipes estão empenhadas em melhorar a cada dia para atender nossa cidade”, comenta a prefeita Dalvania Cardoso. A vacinação dos profissionais da educação se estende até a próxima semana.

A atual fase da campanha ainda inclui trabalhadores de saúde, idosos acima de 60 anos, integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades ou deficiência, gestantes e puérperas. Conforme o Vacinômetro do governo estadual, até essa quarta-feira, 11.816 pessoas já haviam tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Içara, sendo que 4.791 receberam também a segunda dose.