logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mamaço reúne mães em incentivo ao aleitamento

Compartilhar:

Antes de ingerir qualquer planta, é primordial a orientação profissional durante o período de aleitamento. “A hortelã, por exemplo, é excelente, mas as nutrizes não podem ingeri-la. Por isso, antes de qualquer uso recomendamos cautela e precaução, na dúvida, não utilize”, alerta o médico Ederson Tavares, da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Demboski. Os benefícios e contraindicações da fitoterapia durante a amamentação foram apresentados em palestra junto com o 1º Mamaço nesta quarta-feira, dia 8.

O evento alusivo ao Agosto Dourado, mês de luta e incentivo à amamentação, ocorreu no Centro Comunitário do bairro Primeiro de Maio. “Foi uma manifestação contra o preconceito às mães que alimentam seus filhos em locais públicos e acolhimento àquelas mães que por algum motivo conseguiram amamentar”, informou a secretária de Saúde Jaqueline dos Santos. “Estou me preparando fisicamente e emocionalmente para o parto e para a amamentação e receber este auxílio no pré-natal é extremamente importante”, frisa a gestante Joelma Limas.

“A disseminação da boa informação nessa área vital, é determinante para o futuro. Parabéns a todos os envolvidos nesta atividade”, falou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). O encontro teve também a oferta de serviços com a apresentação do trabalho desenvolvido nas Estratégias de Saúde da Família, por exemplo, consultas de pré-natal , grupo de gestantes e visitas puerperais. Também foram repassadas orientações sobra a técnica shantala (massagem para bebês), dança circular e realizado uma demonstração de Ultrassom Natural.