logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Mamães recebem impressão da árvore da vida formada pela placenta no HSD

Compartilhar:

A placenta é um material biológico que pode ter a destinação definida pela mulher. Há quem congele, utilize para fins fitoterápicos ou transforme em uma linda recordação. No Hospital São Donato, o carimbo em papel pode ser realizado no local. "É uma lembrança que faz diferença e demonstra todo o carinho que a equipe tem", ressalta a puérpera Sidelma Ferreira Brígido. "São detalhes que tornam o parto mais humanizado. Recebi a imagem da placenta e uma foto do momento do nascimento de Heloísa. Irei para casa feliz com cada detalhe oferecido", completa a mamãe de segunda viagem.

Conforme a enfermeira responsável pela Maternidade do hospital de Içara, Joseane Leandro, a impressão da placenta com sobreposição ao papel é uma forma de manter guardado o ambiente gestacional, responsável pelo suporte aos bebês na respiração, fornecimento da alimentação e trocas fisiológicas. “Esta é uma técnica que realizamos sempre que a mãe aponta o desejo de ter a recordação. No papel, a placenta figura como uma bela árvore da vida. E junto colocamos também uma mensagem de carinho em retribuição a escolha pela maternidade”, completa.

Conforme Joseane, o conceito de humanização da maternidade do Hospital São Donato inicia muito antes do parto. A equipe trabalha com visitação aberta para que gestantes possam conhecer toda a equipe e a estrutura e, assim poder optar, seguras do serviço prestado, pela fundação filantrópica de Içara. O período de visitação às puérperas e bebês também é amplo, das 10h às 20h. Além disso, é possível conhecer as crianças nascidas pelo site do hospital. A galeria de boas-vindas está em www.hsdonato.com.br.