logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Marcos Meier palestrará para mulheres e pais em Içara na quinta-feira

Compartilhar:

O psicólogo e colunista Marcos Meier realizará duas palestras em Içara nesta quinta-feira, dia 8. A primeira, sobre Construção de uma Autoestima Saudável, será no Encontro da Mulher, no Salão Paroquial São Donato às 13h. O evento é organizado pelo Programa IST/HIV/AIDS, da Secretaria de Saúde de Içara. No mesmo local, a partir das 19h, ele falará também aos pais da rede municipal de ensino sobre Como ter uma Autoestima Saudável e Ajudar Crianças a Desenvolvê-la.

“Estamos esperando mais de 500 mulheres, frequentadoras dos Clubes de Mães, profissionais da saúde, educação, assistência social, lideranças, entre outras. Esse encontro sempre ocorre no início do ano, mas em virtude de agenda, resolvemos fazer após o Outubro Rosa e dentro do novembro azul, aproveitando a oportunidade para discutir a relação homem x mulher, como entender a dinâmica masculina dentro da questão hormonal, e os homens também são muito bem vindos”, destaca a coordenadora do Programa IST/HIV/AIDS, Samira Abdenur.

“Com base em pesquisas científicas e em sua experiência como psicólogo, professor e pai, ele abordará questões como a colocação de limites, a maturidade emocional, as birras, o uso do smartphone, e outros temas que ajudarão os pais na tarefa de educar filhos na atualidade”, destaca a coordenadora da Educação Especial da Secretaria de Educação, Marlene Casagrande.

O evento faz parte do Projeto Família em Ação, organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, com objetivo aproximar os pais/responsáveis do cotidiano escolar dos filhos. “A escola não caminha sozinha. Aproximar as famílias do dia a dia escolar dos alunos é essencial para a formação das nossas crianças e adolescentes”, pontua a secretária de Educação Gerusa Bolsoni.