logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Maristela Benedet: A Pousada Rose Harbor, de Debbie Macomber

Confira a dica de leitura da jornalista Maristela Benedet

Compartilhar:

As dores provocadas por tragédias do passado podem deixar feridas demoradas para cicatrizar. Buscar um novo começo para estancar o sofrimento do coração é necessário e possível. A Pousada Rose Harbor é um romance, de 2013, da escritora americana Debbie Macomber.

Com 37 anos, Jo Marie Rose sentiu esta necessidade deixa uma profissão estável e compra uma pousada na pacata enseada Cedar Cove, nos Estados Unidos. Ela espera neste lugar superar a morte do marido, o soldado Paul Rose, em um combate há menos de um ano.

Os primeiros hóspedes de Jo, Abby e Joshua se mostram tristes e aflitos levando a viúva a pensar sobre as histórias e “pesos” carregados por cada ser humano. Com medo, Abby teve que retornar após 15 anos da partida, a cidade onde nasceu para o casamento do irmão. O tempo não curou a jovem da culpa pela morte da melhor amiga em um acidente de carro. Ela teme a rejeição das outras amigas da escola.

Joshua retorna a cidade natal depois de mais de 20 anos para ver o padrasto Richard, a beira da morte, apenas por obrigação. O padrasto o expulsou de casa aos 16 anos, após a morte da mãe, por não gostar dele.

O acolhimento caloroso dos moradores da comunidade com Jo Marie e, a doação de um cachorro parece ser a força necessária para ela seguir em frente sem o marido. As revelações, com boas surpresas, no reencontro de colegas sugerem os movimentos de perdão e, a possibilidade de novos recomeços para os hospedes da pousada. É como se a casa tivesse uma magia para resgatar a alegria perdida em cada uma destas pessoas no retorno ao primeiro lar.