logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Máscaras N95 são doadas pelo Ministério Público do Trabalho

Compartilhar:

Equipamentos de Proteção individual doados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) começaram a chegar aos municípios da Região Carbonífera nesta segunda-feira, dia 15. A doação, destinada aos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus, abrange 5.668 mascaras de modelo N95, dentre as quais, 722 serão encaminhadas para Içara.

“Agradecemos a disponibilidade pela colaboração com os municípios da nossa região. Essas doações vão favorecer diretamente os trabalhadores na área da saúde, que estão na linha de frente, colaborando no atendimento a população e ao combate a covid-19”, afirma o presidente da Amrec e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.

Conforme o diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec, Roque Salvan, essa é a segunda doação do MPT aos municípios. Em abril foram entregues R$ 340 mil para compra de testes rápidos. “Estamos em fase de licitação e em breve a região receberá algo em torno de 3 mil testes”, relata sobre os recursos oriundos de depósitos judiciais.