logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Massa de ar polar perde força, mas frio continua

Temperatura ainda deve permanecer abaixo dos 20ºC no fim de semana

Compartilhar:

Depois de trazer frio intenso, temperaturas negativas que bateram os -8,6ºC (a mais baixa do ano até agora no Brasil) e neve para mais de 20 municípios catarinenses, a massa de ar polar agora se distancia e a sexta-feira, 30, será marcada pela elevação gradativa das temperaturas durante a tarde. Isso não quer dizer que o frio foi embora.

"A atuação de uma massa de ar mais seco inibe a formação de nebulosidade e favorece o predomínio do sol", explica o meteorologista da Epagri Ciram, Marcelo Martins. A condição que afasta a chance de neve, no entanto, manterá as temperaturas baixas.

Segundo a Epagri/Ciram, os valores de temperatura mínima para o período deverão variar de 0 a 5°C em boa parte de Santa Catarina, com as menores marcas entre -1 e -5°C. Nas partes mais altas da Serra e Planalto Sul, os menores valores podem variar entre -5 e -10ºC.

Para Içara, o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina aponta de 1°C a 10°C como temperatura mínima. Já a temperatura máxima deve ser de 17°C no período. Confira a previsão completa.

Sexta-feira (30/07)
Tempo: sol com poucas nuvens em SC, com nevoeiros e mais nuvens na madrugada e amanhecer do Meio Oeste e no Litoral Sul.
Temperatura: em elevação gradativa no decorrer do dia, e baixa com formação de geada no estado.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sábado (31/07)
Tempo: sol com poucas nuvens em SC, com nevoeiros na madrugada e amanhecer. A partir da tarde, mais nebulosidade do estado e chuva isolada à noite no Planalto Norte e Litoral Norte.
Temperatura: em elevação gradativa no decorrer do dia, e baixa com formação de geada no Planalto Sul, Planalto Norte e meio Oeste.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Domingo (01/08)
Tempo: céu encoberto com chuva no decorrer do dia nas regiões que fazem divisa com o RS e no decorrer do dia nas outras regiões.
Temperatura: em elevação gradativa no decorrer do dia.
Vento: sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (02/08)
Tempo: céu encoberto no início do dia e no decorrer do período, sol entre nuvens regiões. Somente no Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Vale do Itajaí com chuva isolada ao longo do dia,
Temperatura: em elevação gradativa no decorrer do dia.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.