logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Materiais contra alergias ajudam no inverno

Compartilhar:

Para amenizar as alergias respiratórias tão comuns no inverno é preciso reforçar os hábitos de higiene. Os travesseiros não devem ser lavados com água, pois a umidade atrai ácaros. Outra dica é trocar a colcha da cama antes de dormir. No caso dos bichos de pelúcia, a orientação é manter eles em sacos plásticos e somente retirá-los na hora da criança brincar. Além disso, existem cobertores com material especial destinados principalmente aos bebês.

“Sob orientação dos próprios pediatras as mães procuram cobertores e mantas que sejam antialérgicas”, ressalta o sócio-proprietário da loja Pequeno Polegar, Daniel Cardoso Miguel. Os mais populares são de algodão. Todavia há também de poliéster, acrílico e microfibra. Os materiais sintéticos são mais fáceis de lavar, retêm mais facilmente o calor e não acumulam poeira. Na linha infantil o formato mais comum mede 90cm x 1,10m.

Para proteger os pequeninos a família deve ficar atenta ainda aos ambientes. O piso deve ser de fácil limpeza. Pode ser laminado hipoalergênico, cerâmico ou porcelanato. Nas paredes e no teto existe a opção também por tintas anti-bactérias. Os armários que ocupam toda a altura da parede evitam o acúmulo de pó. Já os móveis revestidos de laminados e fórmicas são mais resistentes para o uso de pano úmido na limpeza diária.