logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Matrículas no ensino fundamental encerram nesta quarta-feira

Compartilhar:

O prazo para rematrícula nas escolas da rede municipal de Içara termina nesta terça-feira, dia 12. Já as matrículas novas podem ser realizadas até quarta-feira, dia 14. No Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara (Cejai), por vez, os alunos terão até o dia 30 de novembro.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Magdalena, os pais/alunos que não conseguirem comparecer às unidades escolares no prazo estipulado devem entrar em contato com as escolas.

Para a inscrição é necessária a certidão de nascimento, CPF e carteira de identidade do aluno, histórico escolar (no prazo de até 30 dias), atestado de frequência, além de uma foto 3x4; cartão do SUS e o comprovante de vacina atualizado da criança. Caso a criança não possa ser vacinada, é necessário apresentar o atestado médico com a justificativa.

É exigido, ainda, comprovante de residência atualizado dos pais ou responsáveis legais. Caso o comprovante de residência não esteja no nome de um dos membros da família, é preciso apresentar declaração do proprietário da residência registrada em cartório.

No caso do Cejai, é necessário ter 15 anos completos no ato da matrícula. “Os interessados precisam apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF, histórico escolar, comprovante de residência e uma foto 3 x 4”, explica Eliane.