Canal Içara

Canal Içara

18 de outubro de 2019 - 21:08
Cotidiano » Mais Médicos
Médica espanhola é aguardada em Içara
26/08/2013 às 15:15 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A Secretaria Municipal de Saúde poderá ter uma espanhola inserida no atendimento da rede básica através do programa Mais Médicos. A escolha realizada pela médica, contudo, ainda precisa ser confirmada com o envio da documentação até setembro. Içara aparece atualmente entre os 23 municípios catarinenses aos quais estrangeiros optaram para atuação profissional. O estado receberá 34 pessoas formadas fora do país.

De acordo com o Ministério da Saúde, os gestores municipais terão o dever de acompanhar a atuação dos profissionais de outros países. A responsabilidade pelos erros médicos será inclusive compartilhada com o brasileiro encarregado da supervisão. Em nota, o Conselho Federal de Medicina (CFM) explica que nestes casos os supervisores brasileiros poderão ser alvos então de processos administrativos.

O processo de avaliação e acolhimento dos médicos com diploma estrangeiro e sem revalidação começou nesta segunda-feira, dia 26. Os primeiros 644 profissionais que vão atuar na primeira fase desembarcaram até sábado. Eles terão uma bolsa formação no valor de R$ 10 mil mensais por três anos.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas