logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Médica espanhola é aguardada em Içara

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde poderá ter uma espanhola inserida no atendimento da rede básica através do programa Mais Médicos. A escolha realizada pela médica, contudo, ainda precisa ser confirmada com o envio da documentação até setembro. Içara aparece atualmente entre os 23 municípios catarinenses aos quais estrangeiros optaram para atuação profissional. O estado receberá 34 pessoas formadas fora do país.

De acordo com o Ministério da Saúde, os gestores municipais terão o dever de acompanhar a atuação dos profissionais de outros países. A responsabilidade pelos erros médicos será inclusive compartilhada com o brasileiro encarregado da supervisão. Em nota, o Conselho Federal de Medicina (CFM) explica que nestes casos os supervisores brasileiros poderão ser alvos então de processos administrativos.

O processo de avaliação e acolhimento dos médicos com diploma estrangeiro e sem revalidação começou nesta segunda-feira, dia 26. Os primeiros 644 profissionais que vão atuar na primeira fase desembarcaram até sábado. Eles terão uma bolsa formação no valor de R$ 10 mil mensais por três anos.