logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Médico ressalta hábitos contra o câncer

Compartilhar:

O cotidiano das pessoas influencia diretamente na saúde. Esta interferência vai além de manter um corpo em forma. É preciso cuidar também do emocional e da alimentação. Do contrário, a somatização de hábitos distorcidos pode desencadear, por exemplo, o câncer. O alerta foi apresentado pelo médico especialista em acupuntura Teruo Watanabe numa palestra da Rede Feminina de Combate ao Câncer nesta quarta-feira, dia 22. O evento ocorreu no auditório São Donato como parte da programação do Outubro Rosa.

"Precisamos ter o sangue alcalino. Assim as doenças não aparecem. Mas com a alimentação errada, nosso sangue fica ácido. Isto pode ocorrer com o consumo, por exemplo, de muito produto industrializado e de carne. O corpo precisa de proteína. Mas a carne deve ser consumida junto com vegetais. O ser humano tem que respeitar a sua natureza", coloca. “Tudo o que é consumido influencia, inclusive, o modo de preparo e, no caso de animais, da forma como ocorreu o abate”, sublinha.

"Vivemos no hemisfério Sul, onde a concentração de energia é menor. Também estamos muito expostos a choques térmicos. Além disso, moramos sobre o carvão. Isto é prejudicial a saúde devido a todos os gazes que são lançados no ar", complementa a mestre em Ciências Ambientais, Mariléia Giassi Zanette. A palestrante lembra também que todos estão expostos a radiações dos celulares e dos diversos aparelhos inseridos no cotidiano moderno. “Isto causa a desestrutura do organismo”, pontua.