Canal Içara

Canal Içara

13 de junho de 2021 - 11:49
Cotidiano »
Meios digitais ganharão mais força na comunicação da Prefeitura de Içara
12/05/2021 às 16:30 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Desde o início do atual governo municipal, os meios digitais tornaram-se uma ferramenta para divulgar ações e os veículos online terão ainda mais força a partir da estruturação da comunicação na prefeitura de Içara. O responsável por coordenar esse projeto é Charles Cargnin, nomeado assessor especial da prefeita Dalvania Pereira Cardoso (PP) nesta semana, com atribuições relacionadas também ao gabinete e articulação política.

“Estamos mudando para uma sala maior, criando condições, uma estrutura grande nas mais variadas plataformas. Vamos explorar muito as redes sociais do governo, o site, além do WhatsApp, Telegram. Nossa estratégia de levar para o externo o que se faz aqui contempla muito o uso dessas ferramentas. Quanto à equipe, ainda não está fechada. Temos alguns profissionais da área de marketing, mas falta o jornalista para ser o assessor de imprensa”, detalha.

“Sabemos a importância de ter uma comunicação efetiva, assertiva, transparente, fiel, no sentido de permitir a aproximação da população ao governo e que o governo esclareça seus atos à população. Dentro desse processo que vamos criar, utilizaremos as estratégias que a gente têm, com as plataformas digitais e também a parceria com os canais de comunicação”, acrescenta.

Convite motiva volta ao Brasil

Após dois anos e três meses nos Estados Unidos, a volta de Charles a Içara ocorreu, antes do planejado, para atender ao convite da prefeita para integrar a equipe de governo. “Em 2016, com a minha eleição a vereador (quando ficou na suplência), me coloquei à disposição para ajudar a cidade e seria incoerente agora não aceitar esse chamado”, entende.

“O serviço público para mim é novo, pois venho da iniciativa privada. Embora recentemente tenha atuado na área da consultoria e da pesquisa e tenha prestado serviços para prefeituras e agentes políticos, efetivamente nunca estive dentro de um governo. Será um aprendizado, porque o processo é diferente”, considera o assessor.

“Trabalhei mais de 25 anos no rádio, muito tempo também em jornal, como colunista, redator, experiência em TV, reportagem, opinião. Sei que será um desafio e recebo como algo que me traz muita responsabilidade e um compromisso muito grande. A Prefeitura de Içara a cada ano cresce mais, o governo municipal está cada vez maior, seguindo proporcionalmente o crescimento da cidade. Isso se traduz inclusive na estrutura física da Prefeitura. Então, a demanda de trabalho cresce a todo momento”, pontua.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias