logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Memórias para o Futuro: jovens vivenciam dia especial em parque aquático

Ação realizada por voluntários atendeu 120 alunos da Escola Alaíde Tabalipa

Compartilhar:

Pedro Leite Moreira Marcelino, de 12 anos, teve a primeira experiência em um parque aquático nesta terça-feira, dia 12. E, conforme o aluno da Escola Alaíde Tabalipa, bons momentos foram criados ao lado dos colegas. As risadas, as brincadeiras, o apoio dos amigos, a emoção de cada passo dentro da água sem a necessidade do bastão que utiliza frequentemente para se locomover... Enfim, tudo ficará guardado na memória como inspiração para o mundo gigante que ainda tem para descobrir.

A oportunidade que Pedro teve foi proporcionada pelo projeto Memórias para o Futuro - Fortalecendo a Mente, Formando Vencedores - idealizado por voluntários içarenses espalhados pelo mundo. Com apoio do Governo Municipal, mais de 120 estudantes do ensino fundamental de Esplanada também puderam ter um dia diferente em piscinas, toboáguas, rampas e corredeiras no Acqua Park em Urussanga nesta semana. Os jovens receberam lanches, almoço e também protetor solar para a diversão completa.

"Essa viagem mostrou novas realidades e estimulou a convivência em outros espaços, outras realidades... É mais do que um dia de diversão num parque aquático. É a construção de respeito com os outros, de afeto, de pertencimento a um mundo muito maior do que convivem. Esse é um projeto que mostra que nada é impossível para quem tem vontade de crescer", ressalta a coordenadora pedagógica da escola estadual, Luana Cesconeto.



Além da viagem, os alunos receberam dois atletas na Escola Alaíde Tabalipa. Campeão de BMX, Marco Aurélio Rodrigues, o Tocha, demonstrou na prática a importância do trabalho com propósito. Já o campeão de powerlifting, Lucas Colonetti, apresentou a importância da disciplina para tornar sonhos em realidade. “Tivemos ainda o engajamento de mais de 150 pessoas. Agradecemos a cada um que contribuiu pelas memórias positivas que ofereceram aos jovens”, ressalta um dos mobilizadores da campanha, Marcos Duarte.

“Os atletas inspiraram nossos alunos do primeiro ao nono ano, contando sua historia de vida, dedicação e disciplina ao esporte e o quanto é importante alimentarmos nossos sonhos. Sabemos que a comunidade onde se encontra nossa escola apresenta muitas dificuldades sociais, sendo de suma importância que se apresente aos estudantes exemplos de vida que inspirem e que os motivem na busca de um futuro melhor”, pontua a diretora escolar, Kelly Fernandes Silveira Xavier.