logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Menos intenso, novo ciclone provocará chuva e vento entre terça e quarta-feira

Novo ciclone não deve apresentar a mesma magnitude do último registro de ventos extremos ocorrido em SC no dia 30 de junho

Compartilhar:

Um sistema de baixa pressão desloca-se sobre o Rio Grande do Sul (RS), desde o Oeste de SC em direção ao mar, intensificando-se na costa como ciclone extratropical entre terça e quarta-feira, dias 7 e 8. O sistema deve provocar chuva especialmente do Oeste ao Sul de SC, próximas à divisa com o RS, com rajadas de vento de 60 a 80 km/h.O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina aponta que, apesar da previsão de ventos mais intensos, não terá a mesma magnitude do dia 30 de junho.

Ciclones extratropicais são sistemas frequentes na costa sul do Brasil, causando alagamentos e ressacas, especialmente nos meses entre abril e setembro. Em média, nessa época do ano, dois a três ciclones em cada mês se formam no litoral do Uruguai e Sul do Brasil, influenciando as condições de tempo no litoral de SC.

Segunda-feira (06/07)
Tempo: instável com chuva em SC, melhor distribuída do Oeste ao Litoral Sul, e mais isolada nas demais regiões, devido a uma frente quente.
Temperatura: diminui devido à cobertura de nuvens.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Terça-feira (07/07)
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, instável com chuva. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens e chuva isolada no início e no final do dia, devido à frente quente.
Temperatura: estável.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Quarta-feira (08/07)
Tempo: chuva na madrugada e início da manhã em todas as regiões, melhorando gradativamente no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens e chuva isolada no início e no final do dia.
Temperatura: estável.
Vento: sudeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.